Dom Pedro II - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
VLibras
Unidom

Blog

Fique por dentro das notícias sobre o ensino a distância

Dom Pedro II participa de debate no CAU-BA

Hoje (27), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA) e a Comissão de Ensino e Formação do CAU-BA/CEF-BA promoveu o “5º Encontro da Comissão de Ensino e Formação do CAU-BA com coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Bahia”, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, no auditório de uma faculdade particular. O encontro contou com a presença da Presidente do Conselho, Gilcinéa Barbosa da Conceição e teve o tema central “A formação do Arquiteto e a cidade inclusiva”.

O coordenador do curso Arquitetura e Urbanismo da Dom Pedro II, Hélio Miranda, esteve presente no encontro e acredita que a discussão de hoje pode contribuir para a criação e estruturação de cursos de Arquitetura mais adequados ao mercado, visando formar profissionais mais qualificados. “Ao implantarmos ferramentas, através do sistema de educação a distância, para que nossos alunos consigam adquirir as competências e habilidades necessárias é uma forma de nos preocuparmos com a atuação desse profissional, que pode contribuir muito com a sociedade, auxiliando ONG’s e outras entidades, produzindo projetos que permitam melhorar a vida dos menos assistidos pela sociedade”, afirma.

Na programação do evento foram discutidos os temas “Desafios para a Formação de Arquitetos e Urbanistas na Construção de cidades sustentáveis e inclusivas”, no turno matutino, e o tema “Ensino a Distância”, no turno vespertino, entendendo que com o avanço da tecnologia e meios de comunicação on-line, a modalidade vem tendo destaque e a preferência de muito estudantes da área de arquitetura. Todos os assuntos foram voltados para a prática acadêmica e como é possível fazer intervenções no currículo dos cursos de Arquitetura e Urbanismo para integrar a educação inclusiva na formação dos futuros profissionais.

0 comentários

dedetização em madureira
Legal!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *