Dom Pedro II - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
VLibras
Unidom

Blog

Fique por dentro das notícias sobre o ensino a distância

Faculdade Dom Pedro II recebe Comissão de Reconhecimento do Curso de Administração EaD

Entre os dias 17 e 18 /09, a unidade da Faculdade Dom Pedro II, no bairro do Comércio, em Salvador, recebeu a Comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP) que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para avaliar o curso de bacharelado em Administração da modalidade a distância e sugeriu o reconhecimento com nota 4 (média 4,38) antes da formação da primeira turma.

Todo curso que é autorizado pelo MEC precisa em um segundo momento ser reconhecido antes da primeira expedição de diplomas. A comissão enviada pelo INEP/MEC para reconhecimento avalia todas as instalações da instituição, o corpo docente, laboratórios, biblioteca, grade curricular, e todos os aspectos relacionados ao curso. Logo depois, o relatório final apresenta a sugestão de reconhecimento, que será em até 45 dias referendada pela Secretaria de Regulação da Educação Superior – SERES. O curso de Administração EAD obteve nota 4 cumprindo com todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação.

Para o coordenador do curso de Administração EAD, Alexandre Aranha, o curso reconhecido é ter a certificação de qualidade de ensino ofertado aos alunos. “Antes do reconhecimento já tínhamos uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de formação variada que atendia a demanda que o curso exige. Com planejamento didático, atuação docente fomentando a aprendizagem e as ações desenvolvidas pela instituição obtivemos bons resultados como o reconhecimento do curso. O bacharelado em Administração EAD é de qualidade e excelência. Preparamos o discente para o mercado de trabalho”, afirma.

Deixe um comentário