Dom Pedro II - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
VLibras
Unidom

Blog

Fique por dentro das notícias sobre o ensino a distância

UNIDOMPEDRO Desenvolve Capacitação de Parceiros

Hoje (29), O Centro Universitário Dom Pedro II – UNIDOMPEDRO promoveu no auditório do Campus I, no bairro do Comércio, em Salvador, o treinamento “Metodologia Ativa no EAD ” ministrado pelo Profº Me Bruno Almeida, coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia EAD da instituição. O objetivo do evento foi capacitar os gestores de polos de apoio presencial e funcionários para abordar assuntos pedagógicos e comunicar as novidades para o semestre 2019.1.

Para o Profº Bruno o encontro buscou ajustar as informações, ouvir sugestões e conhecer a fundo a metodologia ativa adotada. “Essa ação é de extrema importância, capacitar os gestores e colaboradores dos polos parceiros sobre o que é metodologia ativa, como a Dom Pedro II adotou o método e como funciona o nosso EAD é garantir que todos tenham acesso as informações acadêmicas e se apropriem do conceito e orientarem os alunos com informações precisas”, revela.

 

Durante o encontro foram tratados diversos temas como: ” O que é educação a distância?”, “Conceitos das metodologias ativas de educação”, “Principais modelos de metodologias ativas”, “Metodologias adotadas pela Dom Pedro II” e “Sala de aula invertida”. De forma lúdica e descontraída, o professor reuniu a turma em grupos e proporcionou na prática uma atividade baseada no método ativo, para ilustrar abordagem feita com os alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Na oportunidade, Laudiane Santos, colaboradora da secretaria acadêmica do Polo de Valença, disse se sentir preparada para receber os alunos e calouros no semestre 2019.1. “É importante termos esses encontros para qualificar a equipe. Todo conteúdo abordado hoje foi rico e com certeza nos ajudará muito na prática”, revela.

Estiveram presentes gestores e colaboradores dos polos de apoio presencial dos municípios baianos de Valença, Ituberá, Lage, Gandú, Ribeira do Pombal, Jaguaquara e Wagner. Para a gestora do polo de Ituberá e Lage, Émili Cardoso, eventos como esse fortalecem as relações dos polos com a matriz e deixa todos os envolvidos no processo administrativo e acadêmico seguros. “Esse acompanhamento e treinamento da Dom Pedro II é o grande diferencial, uma maneira de acolher seus parceiros e alunos melhor. Diminuindo as possíveis dificuldades que possam surgir no processo acadêmico”, afirma.

O Diretor de Educação a Distância, Prof. Pedro Mora, informa que no próximo semestre a instituição irá ofertar diversos cursos novos e apresentará a nova plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem. ” Estamos otimistas e nossos alunos irão gostar e se beneficiar desse investimento que a instituição e seus parceiros estão fazendo”, conclui. Atualmente a instituição oferta 24 cursos de graduação entre licenciatura, bacharelado e tecnólogos.

0 comentários

Milton Romão
*Muitos...
Milton Romão
Este é o primeiro demuotos outrosque virão.....Sucesso prof. Bruno !

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *