UNIDOMPEDRO Afya
Educação A Distância
Educação Presencial
Central do Candidato
VLibras

Gestão Comercial

Prepara o discente para o mercado de trabalho da gestão comercial, de forma que ele compreenda a gestão de todas as etapas da comercialização de produtos e serviços, desde a concepção, passando pela fabricação, execução, promoção e finalização do projeto.

Sobre o
curso
inscrições
abertas

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial na modalidade EaD para a Faculdade Dom Pedro II, tem como principal objetivo fomentar nacionalmente a formação de gestores para atendimento das diversas demandas. O currículo está em conformidade com as exigências que o mercado impõe, obtendo destaque por possuir docentes envolvidos e preocupados em proporcionar aos seus alunos o que há de mais atual não só na área específica, mas como também na sociedade, visto que a Gestão não deve ser estudada apenas sob sua ótica, mas sim sob uma visão ampla pertencente a um mundo em constante renovação.

A Faculdade Dom Pedro II tem grande compromisso com o desenvolvimento educacional, cultural e econômico. Para tanto, busca a consolidação de seu papel na integração e transformação das regiões de atuação. Suas ações têm o propósito explícito de buscar o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida desta população. Com este objetivo, sua participação busca articular diversos setores sociais da região em torno de eixos de desenvolvimento específico e, principalmente no reforço da educação, pois acredita ser este o principal agente propulsor de mudanças sociais, tecnológicas e ambientais. Assim, como subsídios para a solicitação do Curso e elaboração do projeto pedagógico, foram levantadas informações que contribuem para a compreensão da realidade econômica e social da Região de abrangência da IES, do estado e do Brasil, tais como fatores socioeconômicos, a população do ensino médio regional, a taxa bruta e líquida de matriculados, a quantidade de vagas ofertadas no ensino superior na área do curso dentro da área de abrangência da IES, a demanda regional e mundial por tecnólogos, para que assim o projeto estivesse em plena consonância com o Plano Nacional de Educação do governo federal.

Consulte o Preço

Preencha os campos abaixo

Mensalidade do curso

De: R$ 347.00
Por: Consulte Campanha
Entre das melhores faculdades do Brasil
Nota máxima no Ensino a Distância
Diploma igual ao presencial
Duração 4 SEMESTRES
CARGA HORÁRIA 1600 HORAS
MODALIDADE EAD
Graduação Tecnológica

Nosso curso prepara o discente para o mercado de trabalho da gestão comercial, de forma que ele compreenda a gestão de todas as etapas da comercialização de produtos e serviços, desde a concepção, passando pela fabricação, execução, promoção e finalização do projeto. Como a área comercial da empresa está ligada à venda e ao relacionamento com clientes, é fundamental que o aluno tenha interesse em pessoas e esteja buscando melhorar suas habilidades e competências de vendas, aprendendo técnicas e métodos de garantir a evolução da empresa. Seus ensinamentos visam preparar com excelência os profissionais para trabalhar em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa com atenção voltada para as mudanças econômicas do país.

O profissional de Gestão Comercial precisa saber lidar com pessoas e clientes, além de gerenciar uma equipe de profissionais, buscando ideais e objetivos diferentes.No final do curso, o profissional, estará preparado para ter uma visão estratégica e atitude empreendedora, capacitado para responder os desafios e gerar soluções para problemas relacionados ao posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens e estratégias competitivas e outras questões que afetam o desempenho das organizações.

O profissional de gestão comercial pode atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos de serviços, varejo ou atacado, sendo responsável por, entre outras funções: Análise de Resultados; Supervisão de vendas; Representação comercial; Gestão de vendas; Gestão do relacionamento com o cliente; Pesquisa de mercado; Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing; e Gestão de relações comerciais.

Sem. Disciplina C.H.
Gestão de Pessoas 60 horas
Indivíduos e Organização 60 horas
Projeto de Formação e Carreira - Ética Profissional e Organizacional 60 horas
Teoria Geral da Administração 60 horas
Teoria Geral de Sistemas de Informação 60 horas
Tópicos Especiais - Leitura e Interpretação Textual 60 horas
Comércio Eletrônico 60 horas
Economia 60 horas
Gestão de Varejo 60 horas
Logística 60 horas
Projeto de Formação e Carreira - Mercado de Trabalho e Habilidades Necessárias 60 horas
Tópicos Especiais - Matemática Básica 60 horas
Atendimento de Vendas 60 horas
Contabilidade Geral 60 horas
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa 60 horas
Gestão de Custos e Formação de Preço 60 horas
Projeto de Formação e Carreira - Inovação Tecnológica 60 horas
Tópicos Especiais - Tecnologias Emergentes 60 horas
Administração de Marketing 60 horas
Análises Comerciais 60 horas
Gestão e Análise de Projetos 60 horas
Organização de Eventos e Feiras 60 horas
Projeto de Formação e Carreira - Marketing Digital 60 horas
Tópicos Especiais - Empreendedorismo 60 horas
Optativas
Tópicos Especiais - Produção Textual
Tópicos Especiais - Libras
Tópicos Especiais - Design Thinking
Tópicos Especiais - Liderança e Gestão de Pessoas
Tópicos Especiais - Mídias Sociais
Tópicos Especiais - Direito do Consumidor
Tópicos Especiais - Processos Gerenciais
Tópicos Especiais - Metodologias Ativas
Atividades Complementares
Atividades Complementares 160 horas

NOSSA

ESTRUTURA

O Centro Universitário Dom Pedro II atua no mercado brasileiro ofertando mais de 20 cursos na modalidade a distância. São graduações em bacharelado, licenciatura e tecnólogo, com nota máxima na avaliação do MEC. Todos os cursos oferecem Ambiente Virtual de Aprendizagem moderno, biblioteca online com mais de 1.600 títulos, laboratórios sofisticados e corpo docente qualificado. São mais de 100 polos distribuídos pelo Brasil com o mesmo padrão de qualidade, para proporcionar conforto e flexibilidade aos acadêmicos.

QUALIDADE

ACADÊMICA

Estudando no Centro Universitário Dom Pedro II o acadêmico terá a sua disposição uma matriz curricular completa, com ênfase em empreendedorismo; professores mestres e doutores, com currículo internacional; diploma com a mesma qualidade do presencial e reconhecimento no mercado; material didático elaborado por especialistas da área; modelo pedagógico compatível com as melhores universidades do mundo; e laboratórios equipados para a melhor experiência prática do curso, preparando o profissional para o mercado de trabalho.

PARCERIAS

E CONVÊNIOS

Para facilitar o acesso ao ensino superior, o Centro Universitário Dom Pedro II busca parcerias e convênios para ofertar os melhores cursos do mercado educacional, com políticas de descontos especiais.