UNIDOMPEDRO Afya
Educação A Distância
Educação Presencial
Central do Candidato
VLibras

Transferência externa

A Transferência Externa é feita quando o aluno encontra-se matriculado em outra IES, em curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, e deseja transferir-se para um curso nesta IES; a Transferência Interna é feita quando o aluno encontra-se matriculado em um curso nessa IES, e deseja trocar seu curso. Para ambos os casos, é necessário que o aluno tenha vínculo de matrícula no período, ou seja, a matrícula deve estar ATIVA ou TRANCADA.

O aluno interessado deverá preencher formulário específico de inscrição no site www.dompedroead.com.br. Após, receberá e-mail com as orientações de matrícula e a relação de documentos. A documentação de matrícula deve ser entregue em conformidade com o Edital do Processo Seletivo e a não apresentação desta, acarretará a desclassificação do candidato, sendo devolvida ao mesmo sua documentação.

O aluno deverá apresentar no ato da inscrição do processo seletivo:

  • Declaração de vínculo, que comprova matrícula ativa ou trancada no período;
  • Histórico da graduação original ou cópia autenticada;
  • Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação;
  • Documentação pessoal: RG, CPF, Comprovante de endereço.

Obs.: O Histórico Escolar deve ser em via autenticada em cartório e os Planos de Ensino devidamente carimbados e assinados por órgão responsável.

Mediante análise do Histórico Escolar e dos Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação, apresentados pelo aluno. A documentação será encaminhada à Secretaria para lançamento das disciplinas dispensadas, passando assim a constar do Histórico Escolar do aluno. A matrícula poderá ser feita por pai, mãe ou responsável legal devidamente comprovado se for menor de idade, ou por procurador constituído em instrumento particular de procuração, em caso de maior de idade. A IES não se responsabiliza por erro cometido pelo procurador ou representante do(a) matriculando(a). A matrícula do candidato só será confirmada depois de conferida e aprovada toda a documentação exigida em edital específico, pagamento do boleto de matrícula e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.